fbpx

Seu novo sorriso começa aqui

Dê o primeiro passo em direção ao sorriso que você sempre quis.

Cirurgia Ortognática Classe III

QUEIXO PRA FRENTE OU QUE OS DENTES DE BAIXO FICAM MUITO À FRENTE DO MAXILAR DE CIMA.

A cirurgia ortognática consiste, basicamente, em colocar os maxilares na melhor posição possível, de tal forma que garanta a saúde das articulações temporomandibulares, dos tecidos bucais, da respiração correta, das funções da fala e da mastigação, da oclusão e da estética facial.

Trata-se de uma cirurgia funcional, e seu caráter não é estético, porém, ela "ganha" esse foco estético quando você coloca os maxilares no seu adequado posicionamento, fazendo com que a face do individuo mude, muitas vezes, radicalmente para melhor. Não é uma cirurgia isolada, pois faz parte de um tratamento chamado tratamento cirúrgico ortodôntico. Esse tratamento pode ser realizado antes e depois da cirurgia. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada antes mesmo do tratamento ortodôntico. Isso é chamado de beneficio antecipado e acontece apenas quando os dentes já tem certa engrenagem observada nas análises dos modelos. Caso contrário, deve haver tratamento ortodôntico antes do procedimento.

  • Melhora a estética da face
  • Melhora da relação entre os dentes
  • Melhora da respiração
  • Melhora do posicionamento da língua
  • Melhora no relacionamento social
  • Melhora da mastigação e da digestão
  • Diminuição de problemas gastrointestinais
  • Melhora da autoestima

Quanto custa a cirurgia ortognática?

Os convênios médicos cobrem a parte hospitalar e materiais necessários para cirurgias que necessitem de intervenções Hospitalares. A Agência Nacional de Saúde (ANS) é o órgão público que regulamenta os convênios médicos no Brasil. Quer saber mais?

Planejamento Cirúrgico Virtual

Antes de realizar a cirurgia ortognática, é feito um planejamento virtual, ou seja, ela é realizada antes no computador para que depois todas informações sejam transportadas para o centro cirúrgico. Essa tecnologia nos dá precisão plena para o procedimento executado na sala. A tecnologia utilizada na área é tão avançada que softwares podem indicar a cirurgia específica para cada caso e proporcionar a visualização aproximada dos resultados.

Essa é uma cirurgia realizada em ambiente hospitalar e o paciente não fica com nenhum tipo de cicatriz. O procedimento é inteiramente realizado por dentro da boca, alterando a forma da maxila, mandíbula e cornetos. A cirurgia ortognática é considerada um procedimento minucioso, já que o médico modifica décimos de milímetros dentro da boca.

CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL

ESPECIALISTA

Dr. Stélio Araújo Neto

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
ANTES/DEPOIS
AGENDE UMA CONSULTA

Antes de mais nada, precisamos fazer uma avaliação da estética orofacial e tirar todas as suas dúvidas, agende uma avaliação abaixo:

TOP